quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PAS128. Um cavalo maravilhoso

O calor do dia, o calor que tanto se fizera sentir quando atravessara o deserto, desaparecera e o cavalo parecia beber o vento fresco da noite. Os seus olhos de animal acostumado à vida selvagem das pradarias sabiam desviar-se dos obstáculos das rochas e das árvores com precisão de um morcego e sem diminuir a velocidade prodigiosa que levava.
Jack Stevens nem em sonhos poderia imaginar uma só vez, quando o escolheu, o maravilhoso animal que ia possuir. Bem podia até perdoar-lhe as quedas que o obrigara a dar quando se propôs domá-lo. A fidelidade e eficiência de «Falcão» eram bem merecedoras desse perdão.
Mas… sofrera muito até deixar de ser um potro selvagem? «Falcão» recebeu mais do que a disciplina da corda e do chicote: carinho, muito carinho mesmo. O animal sabia pagar a estima do dono e nesta altura de tal modo procedia, brindando-o com a rítmica e segura correria. Os seus cascos caiam com precisão, faiscavam nas pedras do caminho,, pareciam saltar como se fossem disparados por um arco, produzindo no silêncio da noite m eco que podia ser considerado com um hino de vitória.
- Bravo, «Falcão» - murmurava Jack entre enternecido e admirado.
E o animal prosseguia na sua maravilhosa corrida como se na realidade compreendesse as palavras do dono.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário