quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PAS125. Um xerife sem esperança

Amava-a. Amava-a da pior maneira que se pode amar: sem esperanças. Ele não passava dum pobre xerife com as mãos manchadas de sangue e um passado misterioso… Era pois muito melhor não acalentar esperanças impossíveis.
De repente, uns gritos atraíram a sua atenção. Não longe dele, alguém, uma mulher, gritava desesperadamente. Uma rapariga jovem e bonita cobria a cara com as mãos enquanto um cavaleiro forte e com ar de triunfo a sacudia por um braço. Outros dois cavaleiros, de aspeto o semelhante ao primeiro, contemplavam a cena, rindo rudemente.
Um deles, de revólver na mão, mantinha em respeito um grupo de pessoas que, impotentes, olhavam para o que se estava passando.
O do revólver ria, dizendo:
- Essa rapariga agrada-nos muito, vamos, pois, beijá-la. E que ninguém se oponha.
O que se agarrara à rapariga tentava com toda a força atraí-la a si enquanto dizia:
- Já te domino, minha menina.
De repente, um tiro soou acima das vozes e dos risos dos cavaleiros. O que sustinha o revólver viu a arma voltear e ir cair bem longe.
Os outros dois voltaram-se para ver quem ousava ataca-los. No meio da rua, via-se um homem alto e esbelto que os olhava friamente.
O que ficara desarmado e o seu companheiro soltaram um grito apavorado:
- Perry Latimer!
Sem acrescentar outra palavra deitaram a correr desaparecendo rua adiante, impulsionados por um terror sem nome.
Ficou o terceiro cavaleiro, que não pôde fugir logo por causa da rapariga que o atrapalhava. As suas feições tinham perdido o ar fanfarrão que até aí ostentavam. Pálido, compreendeu que estava diante do xerife e que não conseguiria fugir.
Largou a rapariga, tremendo de medo, e exclamou levantando apressadamente os braços:
- Não, Latimer, não me mate!
 
 
E agora? O que vai o xerife, desgostoso com a sua amada, fazer?
 

Sem comentários:

Enviar um comentário