quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PAS106. Reencontro com a traição

Tom dirigiu-se para a casa onde alugara um quarto ao chegar À cidade. Pretendia analisar os seus próprios sentimentos, e isso só o conseguiria na solidão do seu quarto, a sós consigo mesmo.
Estranhava-se a si próprio, sentia-se diferente do que sempre fora. Repelia o mundo onde até ali vivera. Já assim não acontecia com a companhia de Norma. Combinara visitar a sua quinta. Que aconteceria quando a família daquela rapariga soubesse que ele era o famoso Tom Dickens?
Entrou no quarto atirando o chapéu para cima da cama. Por hábito, nem se lembrou de tirar o cinto. Ali era perigoso estar desarmado. Preferia não se expor À inveja dos bandoleiros que infestavam a cidade.
De repente, notou a presença doutra pessoa no aposento contemplando-o com emoção.
Sentiu uma estranha vibração. Aqueles olhos verdes e aqueles lábuos rubros e suaves tinham sido seus durante muito tempo.
- Clara! – exclamou.
A rapariga, pois era ela, deixou escapar um soluço e correu a refugiar-se nos seus braços. Tom sentiu aquele corpo esbelto junto a si e as mãos de Clara aferradas ao seu pescoço, enquanto murmurava com uma voz que parecia embargada pela emoção.
-Tom! Tom! Da minha vida.
Depois ergueu o rosto para ele. Dickens contemplou-a. Estava mais formosa. Os cabelos louros e a pele acetinada exalavam um perfume embriagador. Sempre que pensava nela, recordava-a somente como a mulher que o traira para fugir com o seu melhor amigo e nunca como a mulher que tanto amara. Agora, ao voltar a encontra-la, sentia-a mais feminina que outrora, e as pupilas exprimiam uma suavidade e doçura desconhecidas.
- Tom – disse Clara, baixando os olhos – soube que estavas em Vinegarrom e vim procurar-te. – acariciou-lhe o rosto enquanto exclamava: - Parece um sonho que estejamos juntos novamente.
Em Dickens não se produziu qualquer alteração. Voltou a contemplá-la, enquanto à sua mente voltavam os três anos passados entre as paredes da prisão. Malamoa era um forte contraste com aquele mulher de beleza provocante.
Todavia, sentia que aqueles olhos, nos quais tantas vezes se reviu, o dominavam, minando a sua vontade e envolvendo-o numa atmosfera irreal, dominadora….
 
Iria Tom sucumbir aos encantos daquela traidora?

 
A seguir: uma amazona em perigo

Sem comentários:

Enviar um comentário