segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PAS119. O abraço

- Allan, meu filho, aproxima-te. Sou teu pai e quero falar-te na presença de todos estes amigos. Aproxima-te tu também, Omer Cooper.
Allan ficou surpreendido com as palavras do seu pai e os seus olhares cruzaram-se com os da sedutora Nancy que sustinha o rancheiro. Omer e o filho do velho Hugh aproximaram-se-lhe.
- Na presença de todos, Allan, vou dar-te uma coisa que esqueci… no saco, no dia da tua chegada ao rancho, e que a minha maldita cegueira e orgulho não me permitiram oferecer-te a seu devido tempo.
Hugh abriu os braços e, em voz quebrada, exclamou:
- Vem a meus braços, meu filho e perdoa o meu comportamento néscio de então, assim como a minha amargura de todo este tempo.
Pai e filho abraçaram-se estreitamente. Allan não se encontrava menos emocionado que o seu progenitor e, pelas faces de Nancy, resvalaram alguma lágrimas de felicidade.
(Coleção Búfalo, nº 39)

Sem comentários:

Enviar um comentário