quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PAS110. Descoberta da paz

- Compreendi em Malamosa, prisão onde cumpri três anos, que um homem não pode viver isolado. Precisa da companhia dos seus semelhantes e eu, se mudasse de vida e para não cair nas mãos da justiça, teria de viver sempre escondido. Não é possível resistir.
Norma insistiu:
- Se mudasses de vida, encontrarias bons amigos e, além disso, encontrarias também uma mulher disposta a acompanhar-te e a estar sempre a teu lado, ainda que tivessem de ir esconder-se no recanto mais abruto da Serra Mãe.
Tom estremeceu. Poderia existir para ele tamanha felicidade? Voltou-se para a rapariga que o fitava com infinita ternura e os lábios entreabertos como prestes a entoar canções de amor.
- Norma… - murmurou.
A jovem não se afastou, sorrindo-lhe com expressiva doçura.
- Tom, meu amor…
O rapaz atraiu-a a si, cingindo-a pela cintura. As mãos delicadas da jovem, mãos feitas para acariciar e suavizar a dor, ergueram-se até se aferrarem à camisa de Tom, enquanto cerrava os olhos abandonando-se ao abraço. Os seus lábios uniram-se num beijo de ternura e amor.
Depois, Norma encostou a cabeça ao ombro do cavaleiro, dizendo:
- Meu amor, abandona tudo. Se for preciso, fugiremos para o México. O importante é que estejamos juntos. O resto não interessa.
Tom não respondeu. Sentia uma tranquilidade e uma paz na alma como nunca julgou poder alcançar.
 
 
A seguir: Coleção Búfalo, nº 36

Sem comentários:

Enviar um comentário