sábado, 12 de outubro de 2013

PAS116. Um patíbulo para Vivian

Ouviram-se as últimas lúgubres marteladas. O patíbulo ficou firme, como uma pincelada sinistra. Entre o povo, cada vez mais numeroso, os ajudantes do xerife, bem como os sequazes de Donald, passeavam lentamente, mantendo com a vista todos os que iam ser espetadores daquele crime mal coberto de legalidade.
Nem todos se encontravam indefesos. Os vaqueiros de «Os Perfis» e «O Limonal», Peter, Patrick e alguns outros amigos tinham revólveres ocultos; mas não sabiam o que fazer, nem se atreviam a tomar a iniciativa. Faltava-lhes a presença de Bradley ou, pelo menos, de Fairbanks. Este deixara-lhes o recado de que o esperassem até ao último momento, e que só então, se eles não tivessem regressado, entrassem em ação.
Entre as pessoas dispostas a tudo perder, achavam-se Georgina Ford e Edna Don. Tanto uma como outra sentiam admiração pela mulher que, ao defender-se, as tinha vingado.
Grimme, disposto a atuar como verdugo, apresentou-se no domicílio do seu amo, junto ao qual o juiz andava de um lado para o outro.
- A forca está pronta – anunciou.
(Coleção Búfalo, nº 36)

Sem comentários:

Enviar um comentário