quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PAS093. Uma chegada fascinante

Na rua brilhava um sol esplendoroso. A pequena cidade parecia coberta de oiro contrastando com o azul intenso do céu que resplandecia limpo de nuvens.
Como pano de fundo, a «Death Sierra», fantástica amálgama de rochas e vegetação. A um lado, cortado a pique, destacando-se bem erguido, um impressionante monólito. O sopé da montanha, salpicado de ranchos rodeados de frondosos bosques, confinava com um extenso bocado de terra arenosa de forma bastante regular.  Todo ele atravessado pelo rio Fresh que corria através de milhas e milhas do Oeste americano.
Bob Flanagan respirava satisfeito o ar fresco e límpido da manhã.
No dia anterior tinha chovido. A terra, ainda húmida, exalava agradáveis emanações. Enrolou um cigarro e enquanto expelia algumas nuvens de fumo, pensava na forma de dar solução aos problemas que lhe apareciam no presente. Tinha pensado dedicar-se à pesquisa de ouro; estava certo de que triunfaria.
Ouviu gritos, o estalar de um chicote e o fragor dum brioso galope, divisando em seguida, quando dirigiu o olhar para o sítio de onde procediam estes ruídos, a diligência que chegava. Aproximou-se da paragem esperançado em encontrar algum conhecido para pedir-lhe emprestados uns dólares.
Os seus olhos ficaram imóveis de repente. Neles podia ler-se a mais profunda admiração. Quase inconscientemente deu uma ligeira piscadela que lhe emprestou às feições uma expressão travessa.
Tudo isto foi devido ao aparecimento de uma mulher de cabelo doirado, com uns olhos azuis, uma boca vermelha e carnuda, uma pele muito branca e uma deliciosa figura envolta num vestido de viagem, de excelente decote. Naquele momento descia da carruagem ajudada por um homem dos seus vinte e sete anos, irrepreensivelmente vestido, de espessa e cuidada cabeleira castanha. As suas maneiras eram afetadas e contrastavam nitidamente com o rude ambiente que o rodeava.
A dama já estava sobre a rua, ainda húmida, de Seven Ways, e o olhar fascinado de Bob Flanagan não se afastava dela. Foi nessa altura que o elegante e cuidado acompanhante daquela mulher reparou na expressão fixa das pupilas de Flanagan. A distância que os separava era pequena mas mesmo assim gritou:
- Eh, seu patego! Não ofenda esta dama com o seu estúpido olhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário