segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ARZ039. O xerife silencioso

 
(Coleção Arizona, nº 39)

Ainda muito jovem, Richard ausentou-se do seu rancho para ir à cidade fazer umas compras. Foi a sua sorte. Quando regressou, as suas duas irmãs e os pais tinham sido assassinados e todo o gado tinha sido roubado por um facínora de nome Harness.
A sua vida modificou-se completamente e ganhou um novo sentido: reencontrar Harness e vingar os seus. Mas o bandido era extremamente poderoso. Quando o encontrou, sofreu um cobarde ataque de um dos seus sequazes que lhe provocou graves ferimentos e o colocou numa perigosa, dolorosa e longa fuga em que nas paragens pedia a piedosos vaqueiros que o tratassem.
Ainda fraco, voltou a procurar os bandidos, chegando a El Paso onde se ofereceu para o lugar de xerife já que o anterior havia sido morto, e simulou uma aproximação ao bando que tinha procedido ao assassinato.
El Paso sentiu então a ocorrência de factos estranhos. Um justiceiro que se intitulava "Revólver de Prata" fazia justiça à sua maneira dilacerando as mãos de bandidos, abatendo-os seguidamente. Richard manifestava-se alheio a este facto e portava-se como um xerife silencioso...
Que relação existia entre ele e "Revólver de Prata"? Será que conseguiria chegar ao criminoso Harness?
Eis as questões q que este livro não muito interessante de E.L.Retamosa responde, apimentando a resposta com os encontros de Richard e uma formosa rancheira.

Passagens selecionadas:
 
PAS147. Revólver de Prata

Sem comentários:

Enviar um comentário