sábado, 8 de julho de 2023

ARZ138.11 O fim de um par de malvados

Linda e Wander entraram na sala enlaçados pela cintura.

— Bem — disse o pistoleiro —, suponho que estás satisfeita, não? Amanhã serás a senhora Wander e... bom, o único obstáculo que nos poderia prejudicar terá desaparecido para sempre.

— Querido! — murmurou ela com ardor, Wander apertou-a com força e inclinou-se para a beijar.

Através do espelho, Paul, com o coração a ferver de cólera, viu os dois cúmplices beijarem-se. Procurou dominar-se. Levantou-se da poltrona em que estivera sentado até àquele momento e disse:

— Não poderiam esperar para se entregarem a essas efusões até estarem casados?

Wander e Linda afastaram-se um do outro bruscamente. Linda soltou um grande grito.

— Paul! — o seu rosto tinha a brancura da neve.

O pistoleiro empalideceu também. No entanto, mais habituado do que a jovem a situações críticas, soube dominar-se rapidamente.

— Demónio, Myers — disse, procurando mostrar-se despreocupado. — Pelos vistos, demonstrou-se a sua inocência no assalto...

— Não foi porque você não fizesse tudo para me eliminar, Wander. Primeiro, o desafio, e depois a denúncia ao xerife. Não é verdade que esta partiu de si?...

Wander estremeceu.

—Eu? Está louco, Myers. Linda ama-me e isso transtornou-o e fá-lo ter visões. Como havia eu de saber que vocês iam assaltar o banco?

Paul apoiou ambas as mãos nos quadris.

— Houligan conserva o bilhete que recebeu, avisando-o do assalto ao banco. Também possui a carta que recebeu um tal Hank O'Shea, em Stanton, dando-lhe instruções para o roubo do Banco de Black Bear. A estas horas, Houligan está a comparar as letras desses escritos, traçados pela mesma mão, com os espécimes da letra de você que, por força, existem no Banco de Big Creek. Também se está a verificar o movimento da sua conta corrente e...

Wander compreendeu que estava descoberto. Os seus olhos despediram fogo.

— Maldito! — rugiu, deitando a mão ao revólver.

Era um pistoleiro hábil, mas lento em comparação com Paul. Quando o seu revólver ainda só saíra metade do coldre, já Paul empunhava o dele. Ouviu-se um disparo. Wander retrocedeu bruscamente, até chocar com a parede.

Exalou um leve gemido. Depois olhou a mancha de sangue que lhe aparecera de súbito no meio do colete. Soluçou, enquanto escorregava até ficar sentado no solo.

De súbito, inclinou-se para um lado e ficou imóvel. Então, Paul virou-se para a jovem.

— Linda, devia dar-te um tiro também. És mulher, por Isso te poupo a vida. Vai-te embora.

Linda permanecia apatetada. Paul deu dois passos para ela. A jovem retrocedeu até chocar com o toucador. Os seus olhos estavam fixos no homem que avançava inexoravelmente para ela.

— Não, Paul — disse. — Eu... eu sempre te amei... Foi Kent... ele enganou-me... Agora vejo que me deixei arrastar.

E, Num gesto repentino, deitou-lhe os braços ao pescoço.

— Ainda te amo, Paul — disse. — Foi tudo um erro, um erro colossal... Tens de me perdoar, ouves? Fui fraca, mas não má... Não penses mal de mim, suplico-te...

Por um instante, Paul deixou-se arrastar pelas circunstâncias. O corpo morno e perfumado de Linda estremecia, muito colado ao dele. Pareceu-lhe que o antigo amor ressurgia com toda a sua força. E, de repente, os seus olhos cravaram-se no espelho do toucador e captaram a imagem de uma mão branca que brandia um punhal.

Soltou-se rapidamente e agarrou o pulso armado.

— Traidora!

O rosto de Linda transformara-se numa máscara de ódio diabólico. Cego de cólera, Paul, utilizando o braço da jovem como alavanca, afastou-a de si com terrível violência. Linda girou nos calcanhares e foi chocar de cara com a parede fronteira. Soltou um grito agudíssimo.

Paul olhou-a, admirado da intensidade do grito. Ela voltou-se e fitou-o com os olhos desorbitados. Soaram passos lá fora.

Os cabelos do jovem eriçaram-se. O punhal estava cravado até ao cabo no peito de Linda, no meio do peito. Ela própria, involuntariamente, se matara.

Mac Dougald, Houligan e o xerife de Black Bear entraram no aposento.

— Foi ela mesma — disse Paul, no momento em que Linda caía no chão, morta.

Houligan abanou a cabeça.

— Teve o que merecia — sentenciou

— Conviria que revistassem minuciosamente o meu rancho — disse Paul. — Talvez lá encontrem alguma coisa interessante.

E saiu do quarto. Sentia-se cansado, terrivelmente cansado. Mas toda a sua fadiga desapareceu acto continuo quando viu que Susan o esperava no pátio.

 

 

 

FIM 

Sem comentários:

Enviar um comentário