Sentimos curiosidade ao encontrar este pequeno livro da coleção «Fúria de Bravos». Primeiro, porque se tratava de um texto do nosso velho conhecido Tex Taylor. Será que ele conseguiria transmitir neste pequeno volume todo o seu sentido de epopeia presente nas suas novelas sobre o velho Oeste? Em segundo lugar, admirou-nos encontrar uma novela exatamente com o mesmo título da anteriormente publicada e essa da autoria de Silver Kane. Haveria pontos comuns entre as novelas? Seriam um e o mesmo autor?
A verdade é que o texto, depois de um começo algo desastrado, não nos desiludiu a partir do momento em que o autor pegou na diligência e arrancou para território índio onde nos reservou uma cena magnífica com a bela Meredith em banho no lago ao luar. Não contente com isso, ainda nos conseguiu transmitir as emoções do rancheiro John Weldon perante o corpo desnudado da beldade. Assim, metade do livrinho merece verdadeiramente ser lido.
Quanto ao início...
Compreendemos que o autor tivesse de arranjar alguma maneira de fazer o rancheiro e a jovem conhecer-se. Mas aquele duelo com Hazes... O mínimo que se pode dizer é que não é convincente, pois nenhum pistoleiro tem o comportamento que Hazes evidenciou perante John Weldon. Em seguida, o duelo no «saloon» também é um pouco forçado.
Finalmente, posso garantir que este livrinho não tem qualquer afinidade com o de Silver Kane para além do título e da viagem na diligência.
Nos próximos dias, procedermos à sua publicação e aqui vos deixamos para já uma imagem inicial da primeira página da coleção Fúria de Bravos, informação sobre o que seria o próximo volume e a contracapa onde surge um cromo da «História de Lisboa». As ilustrações utilizadas são as constantes do livrinho para além de outras recolhidas da Net sem qualquer relação com a novela.
Sem comentários:
Enviar um comentário