quinta-feira, 26 de setembro de 2013

POL023. Não quero ser enforcado


(Coleção Pólvora, nº 23)


"Frank Mc Nally sentia medo! Um medo feroz! Estava a um passo da morte e sabia-o perfeitamente. Durante toda a noite, agachado ali entre as pedras, empunhando em constante vigília a sua «Winchester», aguardara o ataque dos seus inimigos.
Seus inimigos!... Quantos eram? Sem dúvida, muitos. Tantos que podiam cos^-lo com balas numa fração de segundo logo que o descobrissem os olhares dos abutres que o espreitavam. Abutres, precisamente."
 
Assim começa este título da coleção Pólvora. Frank não era um criminoso, nem sequer um ladrão ao contrário do que o malvado xerife, Joe Scarlett, fizera constar para se apoderar das suas terras que partilhava com a irmã em má hora casada com ele. Joe queria enforca-lo e, nos seus negócios sinistros, estava rodeado por indivíduos sem escrúpulos e rápidos no gatilho. Frank não queria ser presa fácil para eles. Por isso resistiu e tudo fez para provar a sua inocência.
A irmã de Frank, coitada, tinha de suportar a aspereza do marido que a julgava cúmplice do irmão em momento de fuga deste e ele, Frank pensava que ela estava feita com o marido para se apoderar do seu quinhão nas terras. A pobre foi maltratada por Scarlett e ouviu das boas do irmão.
Grande parte deste livro relata os passos de Frank para escapar aos que o queriam matar até que, o encontro providencial com Verónica, filha do juiz Vander tudo fez mudar...
Michel O' Clement é um autor completamente desconhecido no universo das novelas do Oeste, mas a avaliar pelo conteúdo desta poderia ter um grande sucesso.


Passagens selecionadas:

PAS139. Pesadelo
PAS140. Salva pela criada

Sem comentários:

Enviar um comentário