sábado, 14 de setembro de 2013

PAS078. O fim do cativeiro

Com um som sinistro, a faca de Alan foi cravar-se no peito do renegado que, estremecendo dos pés À cabeça e com os olhos dilatados, a saírem das órbitas, largou o machado que tombou no duro chão. Por um instante, manteve-se em pé, a agarrar o cabo da faca com ambas as mãos, como se quisesse arranca-la, e, por fim, caiu de costas com um baque surdo.
Com um gemido de angústia, Vivian lançou-se nos braços do extenuado jovem e rompeu em trémulos soluços que lhe abalavam todo o corpo, desabafando finalmente o peito oprimido pelo terror que até então a esmagara com o seu peso de ferro.
Alan sentiu desaparecer todo o cansaço. Com a mão direita amparava o corpo da mulher amada, enquanto com a esquerda, ainda tinta de sangue, lhe acariciava os sedosos cabelos; e Vivian debulhava-se em lágrimas, que tinham o condão de mitigar a amargura e o desespero acumulados durante longuíssimos dias de cativeiro. Foi assim que Alan sentiu aumentarem-lhe as forças, reanimado pela maior debilidade da rapariga, ao mesmo tempo que frases apaixonadas lhe acorriam aos lábios em verdadeiras catadupas.
A dourada cabecinha, que se reclinava no ombro, voltou-se lentamente e, ao ver-se na profundeza daqueles olhos qua ainda pareciam maiores por causa das negras olheiras que os circundavam, Alan leu neles as palavras que os lábios trémulos não conseguiam dar-lhe e, ébrio de felicidade, beijou-os loucamente, perdida a noção da tragédia que os cercava, esquecida a morte que a seus pés os fitava com olhos vítreos, sem brilho…
(Coleção Búfalo, nº 27)
 
 
A seguir: quem ousa perturbar o descanso do jaguar?
 

Sem comentários:

Enviar um comentário