sábado, 7 de setembro de 2013

PAS064. Perseguição Frustada

Quando saiu da cidade, certificou-se do rumo tomado por Giver e lançou-se em sua perseguição.
A noite estava escura e o céu encoberto ameaçava tempestade. Corria uma aragem que depressa se converteu em vento forte. Começou a chover.
Apesar disso, Rayton não deixou de galopar. Em menos de uma hora percorreu catorze milhas e teria continuado a corrida se não tivesse sofrido um percalço. O cavalo tropeçou e caiu. Foi uma queda aparatosa com visos de tragédia em que o cavaleiro foi lançado por cima da cabeça do animal, indo cair a alguns metros de distância.
Só nessa altura reconheceu que havia cometido uma loucura. A noite não estava capaz para corridas. Viu-se só, com um braço magoado e encharcado até aos ossos…
A chuva continuava, persistente. A escuridão era completa. Já não podia escutar coisa alguma porque o ribombar dos trovões era cada vez mais violento. Os relâmpagos sucediam-se e a água corria em enxurrada enquanto o vento soprava com fúria…
Apesar de tudo ainda se considerava feliz. Podia ter-lhe acontecido muito pior… Que seria feito de David?
Teve grande dificuldade em levantar o cavalo. O animal tinha as patas enterradas no barro e com a cabeça encolhida parecia disposto a passar a noite naquela posição…
Principiaram a andar em busca de um abrigo.
 
 
(Coleção Búfalo, nº23)

Sem comentários:

Enviar um comentário