domingo, 15 de setembro de 2013

PAS082. Rejeitada

Os olhos de Eugene tinham substituído a expressão de tristeza pela de enraivecimento.
- Não consigo compreendê-lo muito bem, Clayton – e havia na sua voz um pouco de contrariedade – Começo a capacitar-me que você é um homem sem espírito observador, diria eu. Deve fazer o que lhe peço porque há uma razão que o aproxima de nós. Ainda não percebeu que estou apaixonada por si?... Nunca soube dissimular os meus verdadeiros sentimentos. Segui-o como um cachorro fiel, para toda a parte, desde a sua chegada, espiei os seus movimentos para conseguir estar sempre a seu lado, vesti as minhas roupas melhores e falei-lhe mal do meu noivo. Que mais quer? Por que me olha dessa maneira? Não está disposto a dizer uma única palavra?... Oh! Qualquer homem do forte endoideceria de felicidade no seu caso… Ter-me-ia beijado já, naturalmente… Admira-se? Não me acredita?
A voz de Clayton soou de modo estranho ao intimar:
- Dou-lhe vinte segundos para sair deste quarto, menina Morrison.
- Porquê? Não lhe agrada a ideia de …
- Eu disse vinte segundos!
- Que tenciona fazer se eu não sair?
-Dar-lhe a bofetada que está a merecer há muito tempo. Saia daqui!
Eugene, que estivera a torcer nas mãos um pequenino lenço de rendas, atirou-o ao chão num assomo de raiva.
- Estúpido! – rosnou ainda, vermelha de cólera.
E saiu do quarto precipitadamente.
 
 
A seguir: Expedição

Sem comentários:

Enviar um comentário