sábado, 21 de setembro de 2013

PAS091. Salvos pelo cozinheiro

O «colt» de Cameron vomitou chumbo e a bala furou o antebraço do vaqueiro, desarmando-o quando já empunhava o seu revólver. Um grito selvagem de triunfo brotou da garganta de Cameron, que, repelindo a jovem para o lado, correu para o adversário, a fim de o liquidar.
- És um imbecil, Joe Ringo! – gritou, fora de si. – Pensaste num acordo comigo, não é verdade? Pois vou enviar-te para o inferno!
E ergueu o braço armado.
Helena Kennedy correu, então, para ele, disposta a detê-lo, gritando de terror. Mas parou, ouvindo o seco estampido de um rifle. A bala passou sibilando por diante do seu rosto, e foi chocar secamente com o seu objetivo. Viu Cameron estremecer dos pés À cabeça, girar sobre os calcanhares e ficar de frente para Ogden Kid, que ainda tinha encostado ao ombro o seu 44.
Uma maldição rouca, terrível, lhe brotou da garganta:
- Traidor! Canalha!
E fez um supremo esforço para fazer fogo contra o cozinheiro da quadrilha. Uma segunda detonação do rifle ressoou no silêncio espantoso das altas moles de granito. Desta vez, Helena Kennedy viu a cabeça do bandido agitar-se pelo impacto da bala e, sem soltar um queixume, abater-se no solo.
Ringo, a curta distância deles, tentava levantar-se, apertando com força o braço ferido. Helena soltou um grito e correu para ele estreitando-o contra o peito.

Sem comentários:

Enviar um comentário