terça-feira, 10 de setembro de 2013

PAS069. A fuga

Os quinze minutos decorriam lentamente. Deanne sentia-se angustiada. Se a sua fuga fosse descoberta, expor-se-ia a sérias represálias. Frank Stern, apesar dos modos de cavalheiro que sabia utilizar quando era preciso, não conseguiria nunca iludi-la. Era um sádico, um homem perverso que se sentia bem impondo a sua lei terrorífica aos outros, oferecendo sempre a morte a quem o não secundava nos seus planos ou desejos.
Que teria acontecido a Larry? Novamente o seu pensamento se deteve na recordação daquele bravo moço condenado a desaparecer obscuramente com o corpo trespassado por balas mercenárias. Mas que poderia ela fazer? Mordeu os lábios, nervosa. Quando partiria aquela maldita diligência?
Chegou enfim o momento. Deitou um último olhar à cidade, já sentada no banco de duvidosa comodidade, partilhado por um velhote fumador de cachimbo e um «cowboy» magricela. Um suspiro profundo desafogou o seu perturbado coração.
Os cascos dos animais levantaram o pó da rua, estalaram os chicotes no ar, vibraram as vozes dos cocheiros e principiou a mover-se aquela pesada bisarma de rodas. Começara a viagem…
 
A seguir: O remorso de Deanne
 

Sem comentários:

Enviar um comentário