sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PAS162. De como a bofetada da formosa judia convidou ao beijo apaixonado

- Você é má, rancorosa e vingativa… - dizia Ron para «miss» Patrícia Diamond – porque tem nas veias sangue de judeu e de selvagem pele-vermelha, que a fazem ao mesmo tempo mesquinha e avarenta, sanguinária e violenta… A força é a sua lei e o ouro o seu único deus. A Lei, a verdadeira lei protege os seus interesses, embora de uma maneira que lhe não agrada. Para quê intentar ações em juízo contra uns desgraçados que ganham o pão arriscando a pele? Deles não pode você receber dinheiro, mas apenas aborrecimentos e despesas de ações. E, no fim duns meses de prisão, voltariam à mesma. Ah! Não! Isso não lhe agrada. É melhor fazer voar em pedaços alguns deles, para que os restantes fujam em debandada deixando-lhe o campo livre. Isso poupa-lhe tempo, maçadas, despesas com a justiça e os ordenados dos seus espiões e pistoleiros. A sua cartada saiu mal, porque há uma Lei de Deus e Ele dispôs as coisas de forma a deixar o rasto do seu crime. Agora, receia as consequências e vem para mim, com os seus grandes olhos cheios de lágrimas, tentar convencer-me de que não interveio no assunto. Mas você sabe tão bem como eu que esses desgraçados estão mortos porque assim o determinou.

Ron Stephens chegou ao fim do seu indignado discurso com a face roxa, os olhos injetados de sangue e a respiração ofegante. Ante ele, Patrícia Diamond contemplava-o com os olhos esbugalhados pelo espanto, indignação e despeito. O seu lindo rosto estava pálido e o busto arfava precipitadamente.
Subitamente, ela levantou a mão e aplicou uma tremenda bofetada no rosto de Ron.
Impelido por cego instinto, Ron Stephens deitou-lhe as mãos ao pescoço alabastrino. Ela só não fugiu a esta violenta prisão, como praticamente se entregou, deitando a cabeça para trás de tal maneira que o xaile caiu-lhe deixando nus os ombros. Os seus grandes olhos fitavam-no com expressão de desafio.
- Maldita! – rugiu Ron, sentindo-se estremecer no contato morno daquela pele acetinada. – Se merecesse a ena alguém perder-se por sua causa!...
- Aperte! – gemeu ela com voz afogada. – Mate-me se realmente me julga culpada!... Ande, mate-me!
Mas o impulso não era bastante cego para o levar até ao homicídio. Os seus dedos afrouxaram a pressão no pescoço de Patrícia. Ela olhava-o com as suas pupilas verdes, brilhantes como carvões incandescentes. Ron viu-a formosa… fatal e soberbamente formosa. E um novo e avassalador sentimento envolveu-o como num torvelinho.
O suave perfume de virgem que emanava dela perturbou-o. As mãos resvalaram do pescoço para os ombros nus da jovem. Sentiu um irresistível desejo de a beijar, de a apertar e esmaga-la nos seus braços, como uma boneca desejada mas impossível de possuir. Ela entregava-se, arrebatadora, incitante, e ele…
Deixando escapar um gemido, Ron abraçou-a e procurou os seus lábios entreabertos e delicados. A boca dela não se furtou. Ao contrário, foi ao encontro da sua e colaram-se, num beijo interminável, selvagem, louco. Os braços dela apertaram-se em torno do pescoço de Ron, como duas serpentes. Ele beijou-a. Beijou-a com raiva até sentir-se quase asfixiado.
- Ron, meu amor! – suspirou Patrícia com voz desfalecida…
(Coleção Búfalo, nº 44)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário