segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PAS157. Lágrimas de felicidade

Com um grito e um ligeiro esticão das rédeas deteve o enorme garanhão quando este chegava junto da escadaria de mármore; baixou-se, enlaçou a condessita pela cintura levantando-a com incrível facilidade, para sentá-la na sela; conteve o oficial que se lançava sobre ele dando-lhe um pontapé em pleno rosto que o atirou ao chão com o nariz partido, e então, como desesperado recurso, cravou as esporas nos flancos de «Flash» que, com um salto tão violento que esteve ao ponto de atirar ao chão a sua dupla carga, partiu como uma flecha até à sebe mais próxima, pisando os maciços de flores.

Segurando com um braço a rapariga contra o peito e segurando com a outra mão as rédeas, Gary vigiou a aproximação dos arbustos que rodeavam a propriedade e por um momento receou que aquela muralha verde lhes impedisse a fuga. Precipitavam-se sobre a sebe com a velocidade do vento, mas no último momento o soberbo aninal obedeceu À indicação do cavaleiro, que o ajudou o mais ossível com a sua costumada maestria e, apesar da carga dupla, saltou a barreira sem roçar mais que os troncos verdes quase a cinco pés de altura.
Na altura em que se punham a salvo, Gary ouviu a incompreensível algazarra daqueles estrangeiros e até uma pistola deixou ouvir a sua voz rouca, mas a bala passou tão afastada que nem sequer se ouviu. Pouco depois tinham alcançado a estrada, e, dobrando a esquina, punha entre ele e os russos a mole de uma casa, quando aqueles saiam à rua gritando e gesticulando como possessos.
Se bem que houvesse desaparecido o perigo imediato, o rapaz deixou que «Flash» seguisse correndo e depressa se afastaram de São Francisco, até que, no fim da península, umas cinco milhas mais longe, chegaram a uma encruzilhada onde se detiveram.
- Vai muito mal? – perguntou então com voz rouca, porque o tê-la cingido pela cintura, os seus finos cabelos humedecidos pela brisa a acariciarem-lhe o rosto, o sentir-lhe o calor do corpo apertado contra o seu, incendiava-lhe o sangue fazendo brotar avassaladora toda a paixão que sentia por aquela mulher. Sem dúvida, agora dependia dele inteiramente, mas tinha de reprimir o seu amor para não a assustar, para que confiasse nele e lhe permitisse levá-la para o Arizona, sua terra de promissão.
- Não, Gary – murmurou ela sem voltar-se para ele, para que não visse que estava chorando. Mas uma das lágrimas que rolavam pela sua face, como gotas de orvalho sobre pétalas de rosa, caíu sobre a mão que segurava as rédeas e Mac Call inclinou-se para ver-lhe o rosto.
- Mas, Olga, está chorando! – exclamou consternado.
- É de felicidade – apressou-se ela a explicar, enxugando o rosto com um lencinho de renda, ao ver que estava descoberta. E acrescentou apaixonadamente: - Oh! Gary! Acreditei que não tornava a ver-te.
Foi um grito que lhe saiu da alma, e, sem dar-se conta, talvez inconscientemente, os dois jovens fundiram-se num estreito abraço e e depois de breves segundos de excitação uniram os lábios num beijo ardente e interminável.
(Coleção Búfalo, nº 42)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário