sábado, 16 de novembro de 2013

BUF045. Os conspiradores


(Coleção Búfalo, nº 45)
 
 
Um grupo de indivíduos, bem estabelecido em Nova Orleans, tinha lutado no exército Confederado e conspirava para conseguir o reatar da guerra com o objetivo de atingir o poder e expulsar os nortistas de postos chave por estes ocupados. Mas a conspiração chegou ao conhecimento de alguém que, por outro lado, tina uma prova da sua passagem pelo exército sulista consubstanciada numa fotografia em que queimavam a bandeira da União.
Numa viagem de barco para Nova Orleans este indivíduo acabou por ser abatido, mas acabou por passar a mensagem a um jovem maltrapilho a quem contratou e vestiu com o objetivo deste o defender em qualquer contexto. Durante a viagem, o jovem foi seduzido por uma beldade que se dedicava à exploração de incautos aristocratas e, enquanto de encontrava com ela, foi consumado aquele vil acto.
O jovem acabou por ser acusado de assassínio, mas, conseguindo fugir, dirigiu-se a Nova Orleans para esclarecer a verdade.
Este livro de Keith Luger tem alguns momentos muito interessantes sendo de destacar a passagem em que os perseguidores são engolidos no pântano.
 
 

Passagens selecionadas:

PAS164. Pesadelo
PAS163. Engolido pelo pântano

Sem comentários:

Enviar um comentário