domingo, 10 de novembro de 2013

PAS154. O cristalino murmúreo de um arroio de água fresca

Lovejoy saltou da caleche e dirigiu-se ao interior da casa. Gary desmontou então calmamente e, dando uma palmada em «Flash», subiu também ao encontro da rapariga com ares de princesa, que parecia esperá-lo.
- Vinha com «mister» Lovejoy? – perguntou ela com voz que recordou ao vaqueiro o vivificante e cristalino murmúrio de um arroio de água fresca e clara em pleno deserto, com um estranho acento desconhecido para ele.
Não pôde logo responder porque estava ocupado em admirar a perfeição daquele rosto que se erguia para ele, deslumbrando-o com a luz de uns olhos glaucos tão maravilhosos como nunca vira.
Mas a sua descarada observação pareceu desagradar à rapariga, que tomou uns ares de princesa ultrajada, pretendendo fulminá-lo com o desprezo que uma rainha sentiria pelo mais miserável dos seus vassalos que ousasse importuná-la. Não obstante, essa repulsa tornou-se inofensiva para a alegre desfaçatez do jovem que abriu os lábios num ligeiro sorriso mostrando a fila branca dos seus dentes sãos e fortes, que contrastavam com o tisnado do rosto.
- De onde se escapou a senhora, princesa? – perguntou com a sua maneira lenta e arrastada de falar, sem afastar os olhos dela, de modo que por fim a fez pestanejar e desviar os seus. – Apenas aos marinheiros ouvira histórias de sereias tão formosas como um bocado do sol no Texas.
Um leve rubor de indignação tingiu as acetinadas faces da rapariga, e por um momento pareceu que ia dizer alguma coisa, mas pensando melhor deu meia volta e atravessando o amplo pórtico desapareceu na cas, altiva e airosa como ninguém.
- Bem – resmungou Gary consigo, tirando tabaco e enrolando um cigarro. – Quem será esta orgulhosa preciosidade?
(Coleção Búfalo, nº 42)

Sem comentários:

Enviar um comentário