sexta-feira, 3 de abril de 2020

KNS054.00 O poder do "Rei Colt"


Stuart Kleber era um miúdo com pouco mais de catorze anos quando um pistoleiro assassinou o seu pai, um homem bêbedo e provocador. Desesperado, pegou numa velha pistola, desafiou o pistoleiro e abateu-o em combate leal. Ficou aí traçado o destino de um homem que ia encontrar nas armas a forma essencial de ganhar a vida.
A partir daquele momento, Stuart desenvolveu a sua capacidade de utilização do revólver e participou em inúmeros duelos de onde saiu vencedor.
Quando chegou a Richmond, a sua fama era conhecida por todo o Oeste. Nesta altura, a cidade era um antro onde se cruzavam vagabundos, mineiros, pessoas honestas e indivíduos sem escrúpulos que queriam viver da exploração dum mundo de vícios. Dois caciques que se odiavam queriam controlar a cidade e os negócios na mesma rodeando-se de gente de poucos escrúpulos.
Ambos os caciques tentaram contratar Stuart que acabou por aceitar a oferta de um deles para proteção pessoal e a sua fama, mais uma vez, se ampliou.
Entretanto Stuart encontrou-se com uma menina, filha de um rancheiro honesto, que queria montar uma escola na cidade. Iniciou-se aí o seu processo de regeneração e, pela sua ação, o rei «Colt» libertou a cidade de indesejáveis.
Com um argumento interessante, este livro tem uma péssima tradução e descamba muitas vezes em ações de pistoleiro perfeitamente desajustadas. Por vezes, dá a impressão que o autor queria preencher páginas, pois pouco adiantam ao desenrolar da ação.

Sem comentários:

Enviar um comentário