quarta-feira, 18 de abril de 2018

CLF043.06 Aurora e Jimmy procuram o mesmo homem

E foi no dia seguinte, quando Aurora desceu do seu quarto, que Jimmy se resolveu a fazer-lhe a pergunta que o trazia preocupado desde a véspera.
Encontrava-se sentado a uma mesa, junto de Lorna e Marisa, que pareciam ter feito, finalmente, as pazes, visto que o forasteiro olhava para a patroa.
Tomavam os três o pequeno almoço, quando Aurora fez a sua aparição, descendo as escadas corá tal aprumo que parecia uma rainha.
Jimmy ficou embasbacado ao vê-la. O caso não era para menos.
Trazia um traje de montar que ressaltava poderosamente as maravilhosas linhas do seu corpo jovem e gentil. Jimmy desviou o olhar, para não ser obrigado a correr para ela e beijá-la. Marisa, apesar de todos os seus pensamentos a respeito da patroa, comia Jimmy com os olhos, enquanto que os de Lorna se mostravam lânguidos.
E foi esta última quem a viu primeiramente. Tocou com o cotovelo em Marisa, dizendo:
— Aí vem a fera.
Disse-o muito baixo, mas Aurora ouviu-o, enquanto avançava, em direção ao trio, que conversava e comia.
Maldito fosse o diabo do «Procura Sarilhos» Jimmy!
Aurora deteve-se junto do jovem, depois de ter notado que elas queriam levantar-se e Jimmy fizera um gesto dizendo-lhes que ficassem.
Aurora, decidida, encarou-se com as duas:
— Como sempre, tendes o dia livre. Agora podem ir com o vento fresco para onde vos apetecer. A primeira que eu vir a rondar o meu noivo, fica imediatamente sem emprego, se não se for oferecer a Lon Lorrigan.
Lorna e Marisa levantaram-se, e sem a olharem, afastaram-se. Ao fim e ao cabo, era ela quem pagava. Jimmy deixou-as partir e disse, quando elas já não o podiam ouvir:
— Que tens, Aurora? Acordas sempre assim?
Sem responder à pergunta, ela aproximou-se lentamente, tanto, que Jimmy sentiu nos seus lábios o cálido alento da sua boca, perigosa e felina.
E ele viu também o inferno no mais profundo dos seus olhos. Brilhavam como os de um gato, descobrindo, por duro contraste, um mundo de promessas desconhecidas para ele.
Jimmy afastou os olhos dos de Aurora, pois não desejava olhá-los tão de perto. Sabia o perigo que aquilo representava. Mas continuou a aspirar o seu leve perfume, como uma estranha droga que o abrasava por dentro.
O jovem fez menção de se afastar, e então ela falou lentamente:
— Ouve isto, Jimmy — e levantou os braços para os deixar cair nos ombros de «Procura Sarilhos», que estremeceu, voltando os olhos para aqueles que agora o olhavam cheios de fogo, — tu fizeste um pacto e eu aceitei-o por inteiro. Vou ser tua mulher, porque tu me preferes a todo o dinheiro... ainda que eu não saiba por quê. — Mas se Aurora julgava sabê-lo, equivocou-se, e compreendeu-o pouco depois. Seja como for, não estou disposta a permitir que continues a olhar para qualquer outra mulher que não seja eu. Se alguma tentar prender-te, matá-la-ei, Jimmy!
O jovem retrocedeu um passo e dando uma gargalhada, replicou:
— Diabos, Aurora! Não o jures! Tenho a certeza de que és capaz de o fazer!
Bastava olhar para os seus olhos, para se saber. Agora tinham outra expressão: mostravam-se ferozes.
Jimmy não conseguia entender o motivo de tudo aquilo. No entanto, tinha as suas próprias ideias. Sabia que Aurora San Roman ia ter uma enorme surpresa, depois de tudo solucionado! E Jimmy falou de novo:
— Não compreendo, Aurora, não me vais dizer que te enamoraste de mim em meia dúzia de horas. Esqueceste-te do outro, aquele de quem nunca deixaste de pensar?
E Jimmy calou-se, sorridente. Aurora aproximou-se de novo e os seus olhos mostraram primeiro, espanto, depois, fúria.
— Nunca me esquecerei desse homem, nem deixarei de querer-lhe. Mete isso debaixo do chapéu, Jimmy, apesar do mal que ele me fez, quero-lhe, querer-lhe-ei toda a vida. Compreendes isso de uma vez, «pistoleiro»?
Jimmy estava cada vez mais perplexo. Muito sério, perguntou:
— E ainda queres casar comigo?
— Sim, Jimmy. Necessito de ti, e segundo as tuas próprias palavras, tu também necessitas de mim. Acaba com esse porco, e ter-me-ás. Fá-lo depressa, ou amaldiçoarei os teus porcos ossos até ao dia em que morrer!
Estava a falar, mas o seu pensamento estava alguns anos atrás. A olhá-la nos olhos da maneira como Jimmy o estava a fazer, outro que não fosse ele teria descoberto isso imediatamente.
Aurora esquadrinhava-o até ao mais profundo do seu ser. Tentava adivinhar-lhe os pensamentos, por causa de uma ideia que lhe viera à mente na noite anterior, voltava a golpear-lhe o cérebro.
Mas era possível aquilo? Aurora respondeu a si mesma que não, enquanto Jimmy a estudava também, fazendo-se perguntas sobre a estranha atitude da mulher, e os seus incompreensíveis olhares, cheios de um duplo sentido que não conseguia adivinhar. E o jovem, incapaz de responder, fez outra pergunta:
— Quem é ele, Aurora?
Ela levou as mãos ao peito e retrocedeu dois passos, com a mesma expressão de quem vê um réptil venenoso que se dispõe a morder. Jimmy semicerrou os olhos. Estaria ela louca? A vida que levara nos campos de guerra e nos «saloons» do Oeste...
E Jimmy teve que interromper os seus pensamentos. Aurora respondia à sua pergunta. E de que maneira!
— Joe Milton é o meu homem, Jimmy! Só sei que ele tem ou tinha um rancho nas cercanias de Bronte, na margem do Colorado.
Jimmy foi obrigado a lançar uma gargalhada. Aurora, ao vê-lo rir, ia esbofeteá-lo, mas ele impediu-a.
Olharam-se nos olhos, estudando-se atentamente. Ela, cada vez mais desconfiada, ele, tentando averiguar algo que não sabia e que ela julgava saber demasiado bem. Jimmy ouviu-a perguntar, subitamente, e num tom suave que o sobressaltou:
— Conhece-lo tu, querido?
— Não — replicou Jimmy rapidamente. — E não minto se te disser que algo de estranho me acontece cada vez que oiço falar nesse homem ou penso nele. É o meu pesadelo... desde há tempos. Ouvi falar dele, e pensava fazer-lhe uma visita, a ver se ele merecia uma bala. Sei que é um vantagista, e eles nunca me agradaram. Mas agora que sei o que te aconteceu com ele, o canalha que é, matá-lo-ei, Aurora! Matá-lo-ei, mesmo que tu tentes impedir-me!
A jovem tinha os olhos muito abertos, de espanto e receio. Retrocedeu uns passos. Olhou para Jimmy, dos pés à cabeça. Ele soltou uma interjeição e perguntou:
— Por que me olhas assim? Acaso crês que minto?
O formoso busto de Aurora começou a subir e a descer descompassadamente. A rapariga ia a dizer algo, quando aquela ideia lhe veio outra vez à cabeça.
O seu olhar mudou instantaneamente. Jimmy pensou de novo se não estaria a lidar com uma louca.
Ele não podia saber que Aurora sentia naquele momento uma enorme vontade de chorar, rir e até de cantar, porque se o que pensava era verdade... mas, e depois?
Aurora baixou o olhar e Jimmy julgou que ela estivesse a pensar na sua ameaça de matar Joe Milton. Mas equivocava-se lamentavelmente, já que a Aurora nada daquilo lhe importava.
Esteve silenciosa durante alguns segundos e Jimmy impacientou-se. Depois, Aurora levantou a cabeça, olhando-o fixamente.
Jimmy viu algo nos seus olhos que o paralisou, de maneira que quando deu por si, estava envolvido pelos braços de Aurora.
Só pôde reagir quando os lábios dela se fecharam sobre os seus. Lentamente, enlaçou-a pela cintura e beijou-a também.
Três minutos depois, Aurora podia perguntar, num sussurro:
— Que vais fazer, agora, Jimmy?
— Creio que já falámos disso ontem à noite. Mas antes de o desafiar, no meio da rua, penso falar com ele. Dir-lhe-ei que não me agrada a sua cara e que tem de ir-se embora de Dumas.
Jimmy juraria que o rosto de Aurora tinha empalidecido. Mas quem o podia assegurar, se agora estava impassível?
— Porquê?
— Aurora! Não é isso o que tenho de fazer para alcançar esse dinheiro e o meu casamento contigo.
A jovem fechou os olhos por uns instantes. Mas depois, antes que ele pudesse dizer ou fazer qualquer coisa, estendeu ambos os braços e abarcou com o gesto todo o local, dizendo:
— Amo-te, Jimmy. Isto tudo o que vês é teu. Também eu sou tua. E quando quiseres, sem necessidade de expores a tua vida. Podemos ir agora mesmo ao juiz, se o desejas.
Jimmy deu um salto, enquanto reprimia o desejo louco de praguejar em todos os tons.
— E Joe Milton, Aurora?
Ela sorriu, enquanto replicava:
— Não interessa, querido. Agora estamos a falar de algo que é muito mais importante do que ele.
Jimmy sentiu um enorme desejo de repetir com ela a mesma cena da noite anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário