O juiz Grant andava apreensivo com a criminalidade em Lenox onde nenhum representante da lei conseguia conservar a vida por mais do que dois ou três dias e onde alguns proprietários de ranchos e bares e outras atividades estavam sujeitos a ameaças que justificavam a extorsão de fundos sob a capa de proteção.
Num primeiro momento, enviou o irmão àquela cidade para apurar o que se passava e as suas preocupações aumentaram ao tomar conhecimento que ele se relacionara com uma bela mulher, irmã do principal cabecilha de foragidos.
As suas preocupações aumentaram quando em momento de eleições (nota: o autor não especifica para que cargo), o seu nome começou a ser apontado pelo principal opositor como incapaz de fazer voltar a ordem à cidade.
Fez assim mais uma tentativa, enviando a Lenox, empossado no cargo de xerife, um jovem que aceitara como noivo para a sua filha, a bela Rosália.
É neste contexto que Max Mac Bride parte para aquela cidade com a firme disposição de acabar com os atos dos bandidos e de descobrir o que acontecera ao irmão de Grant. Conseguiria cumprir a sua missão? A avaliar pela descrição do autor, teve pleno sucesso, embora não nos seja revelado o que aconteceu ao advogado corrupto Moore que se opunha a Grant e apoiava os bandidos nem à bela Sara, a mulher que encantava o irmão do juiz o qual, num momento de recuperação de consciência, morreu batendo-se pela Lei.
Este livro, não sendo literariamente emocionante, tem algumas passagens engraçadas, outras enfadonhas, aqui sendo publicado ao longo dos próximos dias para V. julgamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário