Eis um livro muito bem urdido de Mortimer Cody onde, por vezes, esquecemos o facto de ser um resumo, mas que nos leva ao desejo de conhecer a obra maior.
Quatro homens, saídos do exército confederado, foram integrados numa companhia de caminhos de ferro, a Union Pacific e resolveram fugir com trezentos mil dólares que roubaram depois de abaterem um elemento da empresa. Um desses homens, Carter, ficou ferido e, durante a fuga, foi baleado por um dos cúmplices perante a apatia dos restantes.
Jake Duncan foi contratado pela Union para recuperar o produto do roubo e iniciou uma competente perseguição aos quatro homens cujo destino foi diferente de caso para caso: um dedicou-se à bebida e a uma velhice completamente degradada; outro abriu um saloon onde aplicou o produto do roubo e perpetuou o rendimento; o mais selvático continuou uma vida de crimes e assaltos violentos; e o homem ferido foi recolhido por uma jovem que se apaixonou por ele. Esse homem interiorizou a missão de devolver à Union tudo o que havia sido roubado.
A ligação de Jake Duncan a este homem, Carter Maxine, não tardou a ser estabelecida e foi facilitada pela jovem que recolhera Carter ao tentar contratar os serviços de Jake para o defender perante os antigos companheiros.
Mas Carter teimou em levar a sua missão sozinho até ao fim e um dia algo quente e avermelhado correu pelas ruas da cidade perante os olhos de uma mulher em pânico.
Nos próximos dias vamos apresentar o texto integral deste livro da coleção «6 Balas».
Sem comentários:
Enviar um comentário