sábado, 22 de março de 2014

PAS271. Perdidamente enamorada de um pistoleiro


Pouco tardou a alcançar Jane. A jovem ofegava devido ao esforço realizado e o seu rosto estava pálido, mas sorriu-lhe certa de que estava a salvo.
Só então Tex, que quase não tinha voltado a recordar a sua mão, se lembrou de ligar a ferida e, puxando do lenço, começou a fazÊ-lo.
Jane que o observava em silencia, disse repentinamente:
- Quer que o ajude, Tex?
E acercou o seu cavalo do do vaqueiro. McCool estendeu a mão e ela, suavemente, foi apertando o lenço sobre a parte lesionada, contendo assim a hemorragia. Os anéis dos seus cabelos quase roçavam o rosto do pistoleiro que notou um estremecimento nas suas mãos. Depois levantou a cabeça e ficou-se a olhá-lo fixamente.

- Dói-lhe? – perguntou.
Negou com um gesto de cabeça.
- Podiam tê-lo matado não é verdade?
- Quem fez esta ferida não teve uma visão segura do alvo. Bem podia fazê-lo com um pouco de serenidade, porque não creio que fosse um mau atirador.
- Sabe o seu nome?
- Não, nem creio que o venha a saber.
- Disparou sobre ele, Tex?
- Correspondi da mesma maneira, apenas com uma variante: a minha bala foi mais bem dirigida.
Jane permaneceu silenciosa. De repente voltou a fixá-lo e, agora, nos seus olhos, havia uma súplica emotiva.
- Promete que não voltará a expor-se assim? – perguntou em voz desfalecida. – Promete que não o fará?
- Porque mo pergunta?
- Porque não me agradaria que o matassem. Por vezes sinto um ódio profundo por esses homens que sabem manejar o revólver e desfrutam com o arrebatar a vida do seu próximo. Creio que se o tivessem matado, Tex…
- Que teria sucedido? – perguntou, exaltado, o vaqueiro.
- Creio que não teria… podido… resisitir…!
McCool estendeu os braços, suspendeu-a e colocou-a na sela do seu próprio cavalo, diante de si. Jane Milbunrnão opôs resistência, rodeou o pescoço do vaqueiro com os braços e os seus lábios procuraram os dele. Aquele beijo dizia mais do que todas as palavras, muito mais do que os olhares trocados havia muito tempo. McCool tinha previsto tudo aquilo muito antes de suceder. Jane não tinha lidado com muitos homens durante a sua vida e tinha caído nos seus braços, perdidamente enamorada.
(Coleção Bisonte, nº 58)

Sem comentários:

Enviar um comentário