domingo, 16 de março de 2014

BIS057. O último golo


(Coleção Bisonte, nº 57)



Marcos Bruce era conhecido em todo o Arizona como «o rei do gado». Os seus agentes percorriam todo o Estado fazendo propostas a outros rancheiros para a aquisição das suas propriedades, criando-lhes inúmeras dificuldades em caso de recusa. Não era, por isso, uma pessoa estimada, já que se mostrava insensível perante todos os que se sentiam com problemas e não conseguiam resistir-lhe.

Um neto de Bruce, Roy, era uma das suas potenciais vítimas, tendo-se dirigido a Tucson para se encontrar com ele. Roy, bastante jovem e mulherengo, pretendia que o avô o deixasse em paz para tirar do seu rancho o rendimento para subsistir…

Pouco depois de Roy abandonar o encontro com o avô, alguém descobriu que este tinha sido assassinado com uma facada nas costas e ele foi considerado o principal suspeito. Foi perseguido pelo xerife, mas, com a ajuda de uma formosa rancheira que conhecera quando do encontro com o avô e dos seus colaboradores, procurou demonstrar a sua inocência e encontrar o verdadeiro culpado…

Sem comentários:

Enviar um comentário