quinta-feira, 6 de março de 2014

NOV006. Um blog com a digitalização integral de livros do Oeste

Há dias, um amigo do Passagens, o David Diaz, pediu-nos o texto total do livro «Do outro lado do rio». Dizia ele:
 
É incrivel!!!! Procurei durante anos encontrar esta novela específica, a primeira que li na minha infancia e nunca a encontrei no Chile (sou chileno, moro no Brasil há 45 anos).. já tinha desistido, mas pensei em olhar no Brasil, em portugués.... e eis que achei isto.... fantástico.... Poderia receber o texto completo por email? OU não é possível?
 
David Barrientos
 
Há muito que sentíamos a grande limitação associada à grande dificuldade da apresentação dum livro por inteiro. Em termos de texto, demoraria um tempo infinito a sua digitação. Em termos de digitalização, a forma de encadernação dificulta bastante a missão.
Curiosamente, o livro em causa não é muito "apertado"... e a digitalização foi possível pelo que concluímos que isso acontecerá para alguns outros livros.
Assim, criámos um novo blog, o «Novelas do Oeste Distante» com o objectivo de apresentar a digitalização integral de alguns dos livros de que vimos aqui falando. O primeiro, a pedido do David, já está; seguir-se-ão «Caminhos Sinistros de Silver Kane e «Centauros de Oklahoma» de Joe Sheridan, esperemos que à razão de um por semana. Lá esperamos a vossa visita...
 
Saudações do
Lobo Sentado

Sem comentários:

Enviar um comentário