segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PAS238. Decidida a defender o seu amado

A senhora Costain sentia-se inquieta e preocupada por sua filha. Desde o dia anterior, em que a informara de que quebrara toas as relações com Sherry, a pequena não fazia mais que chorar desesperadamente, dominada pela angústia. Se então lhe revelasse o que sabia, seria terrível a sua reação.
Tentou sorrir, afirmando:
- Esta cidade é um inferno onde não há Lei nem ordem.
O tom da voz de sua mãe, assim como a expressão do rosto das mulheres que falavam com ela, descobriram a verdade à jovem. Sentiu um estremecimento e perguntou:
- Onde está Sherry? Que lhe aconteceu?
A senhora Costain baixou a cabeça e desviou o olhar. A filha acercou-se dela e tomou-a pelos braços, enquanto lhe dizia:
- Mamã, que aconteceu a Sherry? Diz-me a verdade.


A boa mulher compreendeu que seria pior ocultar os factos por mais tempo e respondeu:
- Sherry matou na rua dois homens de Travers, para defender uma rapariga. Agora está no tribunal a bater-se com eles todos.
Lorna soltou um grito e cobriu a cara com as mãos como se o horror da sua situação a vencesse. Depois, ergueu-se com o olhar chamejante e olhou para um lado e para o outro, até descobrir pendurado da parede o velho rifle de caça do pai.
Quando ia dirigir-se para ele, a mãe deteve-a, horrorizada:
- Que vais fazer?
A jovem contemplou a mãe com uma decisão que até então não tivera.
- Mamã, eu impeli Sherry a desafiar Travers. Se agora está em erigo, não posso abandoná-lo...
A mãe compreendeu que não podia impedi-la de levar a cabo o seu propósito e baixou a cabeça, enquanto a jovem se encaminhava para a parede, a fim de pegar no velho rifle.
(Coleção Búfalo, nº 60)

Sem comentários:

Enviar um comentário