sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

BUF052. Os desesperados


(Coleção Búfalo, nº 52)



Os desesperados eram dez: oito homens e duas mulheres. Entre os homens, um ex-presidiário, um representante do Governo, um comerciante de peles, um criminoso, vários caçadores. Elas eram uma índia acabada de casar com um deles e uma beldade, filha do velho chefe dos caçadores. Todos tinham ingerido «okarpi», numa mistela preparada por um índio que estava apaixonado pela filha de «Nuvem Vermelha» e, de repente, se via afastado dela por um branco desprezível.
Conscientes do seu estado, organizaram uma expedição para procurar entre os «Pés Negros» um antídoto para o veneno. O ex-presidiário foi o guia, enquanto o representante do Governo assumiu a chefia do grupo. Mas, pelo caminho, o criminoso Lafitte decidiu modificar o que tinha sido estabelecido com o objetivo de satisfazer o seu ódio contra alguns dos outros e fugir com a bela Marion.
O livro não é claro se algum dos desesperados encontrou o antídoto e se salvou, mas sabe-se que alguns ouviram os tambores dos «Pés Negros» e dois deles, um homem e uma bela jovem, correram para esse local cheios de esperança numa vida mais feliz…

Sem comentários:

Enviar um comentário