quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PAS231. Lutando pela sua terra


- Eu vou-me embora hoje mesmo desta terra. Venha comigo, Suzan! E salvará a sua vida. Estou disposto a conduzi-la até à Califórnia. Ali poderá reiniciar uma nova existÊncia.
A rapariga mordeu o lábio inferior e olhou para o jov em durante alguns momentos.
- Obrigada pela sua oferta, Tex, mas não posso aceitar. O meu posto é aqui: na terra onde nasci, no rancho onde o meu pai perdeu a vida. Devo lutar para defender o que ele com tanto custo criou para mim. É verdade que ainda não sei como devo proceder. Se me fosse embora, seria o mesmo que desertar. Obrigado, Tex, pelo seu oferecimento. Mas, repito, não posso aceitar. Fico para defender o melhor que me for possível aquilo que me pertence.
O jovem olhou-a durante uns momentos e murmurou:
- Esta sua decisão ainda é mais admirável do que tudo quanto eu pudesse imaginar.
Deu uns passos para a porta e deteve-se... Ficou pensativo, durante uns instantes, como se estivesse  a sustentar uma luta terrível contra si próprio. Por fim, voltou-se para a rapariga e, sorrindo amargamente, disse:
- Não posso deixá-la sozinha! Não tenho coragem para fazer uma cobardia dessa natureza. Suzan... se vocÊ fica, eu também fico!
Olhou para Paxton e actrescentou:
- Pronto! Os senhores ganharam. Procurarei livrá-los de Taylor o melhor e mais rapidamente que me for possível! Vamos a isto.
(Coleção Búfalo, nº 59)

Sem comentários:

Enviar um comentário