sexta-feira, 24 de junho de 2022

FBV026. Enforquem a "Loira" Jane

A "Loira Jane" foi injustamente acusada do assassínio de Tony Madigan, um jovem, filho de um rico rancheiro, que se julgava o dono do Mundo. A população de Candelaria, enfurecida, preparou-se para a linchar, roubando-a à guarda do xerife.

Dave Doston e “Nino” Gallardo passavam por aquela povoação, conhecida do primeiro que a julgava pacífica, e ao se aperceberem do que a população pretendia fazer, resolveram ajudar a loira para que pudesse ter um julgamento justo. E fizeram-no contra tudo e contra todos, mesmo disparando contra os que representavam a Lei.

Começaram assim as perseguições e as fugas e as múltiplas tentativas de encontro com o xerife para procurar uma solução.

A bela “Loira" Jane acabou por convencer Dave da sua inocência o que foi reforçado pelo testemunho do homem da cocheira, a única pessoa de Candelaria que acreditava na rapariga. Assim, foi montado um ardil para que o verdadeiro assassino de Tony se desmascarasse. E não se tardou a descobrir que estava muito perto dele.

Trata-se de uma novela com alguns momentos engraçados, embora por vezes o seu desenrolar seja difícil de acreditar. O resumo a que terá sido sujeita não a terá beneficiado e a rapidez com que o senhor Argo teve de escrevê-la terá tido as suas consequências em algumas inexatidões como por exemplo a confusão entre Las Vegas e Santa Fé como ponto ao qual se dirigiam os dois vaqueiros.

Vai ter publicação integral ao longo dos próximos dias. Se preferir ler já tudo aqui fica «Enforquem a Loira Jane» em ebook. Perdoem alguns traços inesperados no texto

Sem comentários:

Enviar um comentário