quarta-feira, 10 de agosto de 2022

CLF002.00 E que fazer quando «Restam cinco balas»?

 

 

E eis como o livro que hoje trazemos é apresentado pela editora:

«A COLECÇÃO CALIFÓRNIA — orgulha-se de incluir entre os seus autores selecionados, o nome de M. L. Estefânia, bastante conhecido do público português através das suas obras já publicadas.

«Estefânia tem um estilo muito próprio. Um autêntico estilo de sabor norte-americano. A frase é sempre curta, precisa, objetiva, e traduz de uma maneira direta o pensamento.

«Estefânia não se prende com metáforas literárias. Interessa-lhe ação e dá ação ao leitor num ritmo demoníaco. Poucos escritores do Oeste conseguiram até hoje uma popularidade tão grande. Os seus livros vendem-se em tiragens assombrosas. Esse êxito deve-se, sem dúvida, às características excecionais da sua obra.

«Repare-se nos diálogos violentos e condutores da intriga, ou ainda nos argumentos que servem as suas novelas.

«O presente romance— «RESTAM CINCO BALAS» — além de apresentar uma história de bastante colorido e movimento, oferece a novidade de ser quase totalmente dada em diálogo.

«Estefânia será um dos autores com grande presença nesta Coleção, onde desde já se pode anunciar nomes de categoria excecional dentro deste género de literatura.»

O texto de «Restam cinco balas», as que sobraram depois de o herói ter morto sete adversário, vai ser apresentado ao longo dos próximos dias.

Por curiosidade, aqui fica alguma publicidade da época e a contracapa do livro como habitualmente dedicada às estrelas de cinema.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário