domingo, 21 de agosto de 2022

CLF002.11 Epílogo


— Nora! Nora!

— A que propósito vem este escândalo, Hal?

— Olha quem aí vem!

— Pete! — exclamou ela, com um grito, correndo para os braços do homem amado.

— Podes chamar-me Preston. Já se esclareceu tudo. E tu vais largar isto... Trouxe um comprador comigo. Até já estamos de acordo no preço...

Nora olhou para os que acompanhavam o «seu» Pete.

—Mas...

— A tua missão já terminou. Não fazes aqui nada. O acaso pôs-me na frente de um tal Bristol e de outro, chamado Ipsurich... Esses já não poderão fazer mal a mais ninguém...

— Oh, Preston! — E chorou sobre o peito dele.

— Eu não te disse que ele havia de voltar? — disse Hal.

— Sabes?! Tenho um rancho para ti... em Las Vegas... É o daquela que vai ser mulher dum amigo meu... Nós iremos para o Texas...

— Esclareceste o caso do falso Preston? — perguntou Hal. — Confessou tudo... Era um caso muito complicado, obra de um patifório que desonrava um uniforme militar. Foi fuzilado, depois de declarar tudo. Ele sabia que Mat me tinha escrito acerca dos receios que o assaltavam. Foi por esse motivo que incluiu o meu nome nesses ignóbeis pasquins. Para isso, enganou o Governador.

— Como vieste a Trona?

— Mat citara-me para ali. O resto já conhecem — disse Preston.

— Bem! Permitirás que nos demoremos aqui alguns dias, embora isto já não seja meu — disse Nora — Podemos estar como hóspedes.

— Esperavas que eu voltasse?

— Umas vezes, sim; outras, não!

 

*

 

Nora via com que afeto todos cumprimentavam Preston em Las Vegas. Ao mesmo tempo, admirou a beleza de Joan. Esta esperava Chester, que já tinha anunciado a sua chegada com a família para casar.

As duas tornaram-se logo amigas, trocando as suas confidências, durante as quais Joan não pôde deixar de dizer:

— Não sei como posso estimar este rapaz, depois de ter matado meu pai.

— Ele contou-me isso... A culpa não foi sua. E segundo me disse, a tua vida estava também em perigo. Eu sou a irmã dos dois que teu pai matou. Já vês?! É melhor esquecer isso.

— Sim, sim! Eu não guardo rancor a Pete. Podes crer.

— Antes assim!... Quando se casam?

— Logo que Chester chegue com a família. E vocês?

— Ainda não sei... Casaremos no Texas, para onde partimos amanhã.

F I M

Sem comentários:

Enviar um comentário