segunda-feira, 21 de abril de 2014

PAS296. Caminhada para uma vida nova

Fleming caminhava imerso em profundas reflexões.
- Senhor Fleming!
Circunvagou o olhar e viu Lyn Apppleton no alto da almofada de um dos seus carros.
- Bons dias, Lyn…
Só depois deu conta de que a tinha chamado pelo seu nome. Mas ela pareceu não dar importância.
- Quer subir?
John subiu e sentou-se a seu lado.
- Já estou informada do que sucedeu ontem à noite – disse a jovem, fustigando os cavalos. – Falei com o senhor Hudson e fiquei inteirada de que o senhor é uma pessoa importante…
Fleming não respondeu.
Lyn mirou-o pelo canto do olho e prosseguiu:
- Também me disseram que apresentou a sua demissão. É certo?
- Sim.
- E não haverá nada que o faça mudar de parecer?
- Nada.
A jovem principiou a assobiar baixinho. E perguntou de súbito:
- Continua a pensar em ser dono de um rancho?
- Não.
- Não?
- Creio que não sirvo para esse género de vida.
- Bom… É curioso…
- Que é curioso?
- Que ambos tenhamos mudado de ideias… Eu também já abandonei a minha.
- Quer dizer que já não se casa com Goldstein?
- Já não.
Seguiram-se outros dois minutos de silêncio. O carro passou à altura do «Ganadeiro». Lyn continuava a assobiar.
De improviso, a rapariga deteve outra vez os cavalos. John perguntou:
- Que há?
- Estou a pensar… - murmurou ela, mordendo o lábio inferior.
- Em quê?
- Depois de tudo… não é nada de importância… Adiante, cavalinhos!
O carro pôs-se em movimento. John tirou as rédeas das mãos de Lyn e uma vez mais as rodas deixaram de chiar.
-  Quer dizer, de uma vez, aquilo que pensava?
Ela fez um trejeito, pestanejando, e balbuciou:
- Pois era… era que… enfim, havia-me ocorrido que ambos podíamos realizar a nossa ideia… ou seja que o senhor podia arranjar um rancho… e eu podia casar-me…
Fleming, extasiado, puxou violentamente para si a rapariga e beijou-a… Uma vida diferente ia começar.
(Coleção Búfalo, n12)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário