Uma passagem pelo COISAS levou-me à aquisição de mais algumas antiguidades. Uma das que o Xavier me arranjou é o número 12 da coleção Búfalo cujo título é "Sinfonia de morte". O livro é interessante e merece a extração de algumas passagens, para lá de uma referência.
Assim, ao que já publicámos, vamos juntar o texto seguinte:
«John Flemming é um detetiva da Pinkerton e foi procurado por uma jovem mexicana, Teresa Jurado, com o objetivo de o levar a descobrir as razões e o autor do assassinato do seu irmão em Abilene, oferecendo-lhe avultada quantia com esse objetivo.
Flemming aceita. No início das investigações conta com um cego que «assistiu» à cena do assassinato o qual lhe deu alguns pormenores. O assassino tocava harmónica e uma das músicas favoritas que costumava tocar era a valsa «Uma rapariga bonita espera por ti no Missouri», verdadeira sinfonia de morte.
Após um conjunto assinalável de peripécias, Flemming vem a acompanhar uma leva de gado para Abilene, cuja proprietária era uma jovem de incrível beleza. Entre aqueles vaqueiros, ele procurava encontrar o assassino do irmão de Teresa. Mal sabia que o vaqueiro de quem se viria a tornar grande amigo tinha um segredo terrível… que veio a partilhar no momento da morte.
Este livro de Keith Luger, sem ser excelente, tem muitos momentos de interesse e de elevada beleza, sendo um hino à vida dos cow-boys e à beleza que desfrutam enquanto esta decorre.»
Sem comentários:
Enviar um comentário