sexta-feira, 16 de setembro de 2016

BIS119. A cidade contra o herói

 
 
(Coleção Bisonte, nº 119)
 
Este livro é a continuação de «Prémio Sangrento» e «A fuga do condenado». Franklin Murray e a jovem esposa, Dianna Gallen, vão passar uns dias a São Francisco e ele resolve levá-la a um restaurante chinês. No local, acaba por desencadear-se monumental conflito com dois arruaceiros onde o jovem cow-boy mostra o valor dos seus punhos e a sua rapidez com as armas. Deste conflito, resultou forte amizade com o dono do restaurante, Chang Hu, a quem, passados anos, Murray acabou por contratar como cozinheiro para o seu rancho.
Mas não foi apenas Chang Hu quem foi habitar o rancho de Murray, mas um número significativo de chineses, pessoas a quem a população local detestava ainda mais do que aos índios já que estes eram considerados valentes guerreiros.
O ambiente em torno de Franklin Murray tornou-se bastante desagradável e os conflitos voltaram agora contra a população que um dia venerara o seu herói e agora não conseguia reconhecer a igualdade entre seres humanos.
Trata-se de mais um livro de Vasco Santos que se disfarça sob o pseudónimo V. Saint Kasymir, mais uma vez explorando o contacto entre culturas diferentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário