domingo, 18 de julho de 2021

BIS245.00 Ainda o regresso de Martin Palácios

Depois de ter cumprido dez anos de prisão com comportamento exemplar, Martin Palácios voltou a Corrales com o objetivo de provar a sua inocência. Mas o seu regresso ainda acicatou mais o ódio que separava a sua família da dos Quintana no seio da qual estava a mulher que amava e que, entretanto, casara com outro, a qual era filha do homem por cuja morte Martin fora acusado.

A novela desenvolve-se de uma forma dramática a que, a todo o momento, o ódio entre as duas famílias parece ir juntar uma refrega sangrenta no campo de batalha. Mas a verdade é que na base de todo este drama estava uma relação escondida de uma governanta com um familiar do homem assassinado, a qual aspirava a ter um papel mais nobre no seio da família.

Confesso que, ao longo da leitura, desconfiei que o irmão do morto teria sido o verdadeiro assassino, mas o meu julgamento terá sido injusto para Dom Matias Quintana, apesar da pessoa com a qual mantinha uma relação estar implicada.

Martin acaba por contribuir para o esclarecimento da verdade, mas, no último momento, uma bala carregada de ódio fez com que ele encontrasse a verdade, mas também a morte.

Eis uma novela deliciosa que nos faz sentir a doçura das paisagens californianas e onde o sabor mexicano parece sempre presente, uma novela que vamos seguir nos próximos posts neste espaço…

 

Sem comentários:

Enviar um comentário