segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CLT050. O maldito Ianque

 
(Coleção Colt, nº 50)
 

Este livro baseia-se num facto passado durante a Guerra da Secessão, em que um coronel do exército Sulista contatou com um prisioneiro nortista, médico de formação, que foi enviado para um campo de concentração de prisioneiros em momento em que não abandonou um camarada de armas ferido. O oficial ficou impressionado com a dedicação do prisioneiro e, após a guerra, acabou por lhe oferecer condições para se instalar na sua terra, financiando um hospital para acesso em termos igualitários.

Assim, um dia, Mark Keeping chegou ao Sul para pôr em prática os desejos do oficial, sendo que um deles passava por despojar a sua bela filha. A presença de um ianque naquela região, passados, três anos sobre o conflito, não foi bem vista e, como é de calcular, algumas dificuldades surgiram ao brioso médico.

Este livro de Tex Taylor tem alguma graça, mas a edição terá sido muito descuidada por falta de revisão ou má tradução. Por exemplo, o autor começa a narrativa na terceira pessoa, poucas páginas à frente apresenta algumas linhas na primeira pessoa e depois volta ao tipo de discurso inicial. Passagens há que não se percebem por puro descuido ou falta de palavras…

Quanta à capa já mostrava uma evidente falta de qualidade que nesta altura se apoderou destes livros.


Sem comentários:

Enviar um comentário