quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

CWB299.06 Os assassinos conspiram


Elmer Tracy entrou em Pueblo por uma das suas ruelas e desmontou em frente de uma casa de mísero aspeto.

Estava furioso. Hellen fora sua prometida em Cheyenne, até ao dia em que os Donkey se haviam proposto a ajudar os Miller a levantar o seu rancho e a rapariga rompeu o seu compromisso, dispondo-se a casar com Joe. Mas Jim, irmão de Hellen, opusera-se por seu lado ao casamento e houve quem o ouvisse, na véspera da cerimónia, ameaçar Donkey de morte se a mesma se realizasse.

Donkey rira-se da ameaça, mas, no dia seguinte, ele matava Jim Miller pelas costas. O seu "Colt", caído junto do cadáver, assim o testemunhava.

Depois a fuga, a perseguição, na qual ele tomara parte ativa, e, por fim, aquela emboscada nas imediações de Pueblo, que quase lhe custara a vida.

Tracy vira Donkey cair da montada e preparava-se para lhe dar o golpe final, na hipótese de ainda se encontrar vivo, quando ouviu o galope de um cavalo. Imobilizou-se atrás da rocha que o protegia e surpreendeu-se ao ver que o cavaleiro, que não ouvira o ruído do disparo devido a encontrar-se contra o vento, era Hellen Miller, a mulher nunca esquecida, por quem seria capaz de matar se fosse necessário.

Regressava então a Pueblo, certo de que as suas laboriosas buscas haviam terminado com a descoberta de Donkey por um lado e de Hellen por outro. De uma cajadada matara dois coelhos, como vulgarmente se diz, mas a coisa não resultara, inteiramente, visto Donkey não ter morrido e Hellen já não o amar.

Recordando tudo isto, Tracy abriu a porta da mísera casa e entrou nela. Dois homens, dois pistoleiros, aguardavam-no ali. Delano Presco, baixinho, ruivo, um assassino procurado noutros Estados e com a cabeça a prémio. E Alf Callender. Elegante, limpo, correto nos gestos e na linguagem, mas também um assassino.

Foi este quem perguntou, ao ver chegar Tracy:

— Alguma novidade?

— Vi a rapariga e falei com ela.

Os dois foragidos ficaram assombrados e quiseram saber pormenores. Quanto a Donkey, Tracy informou-os que continuava em Pueblo.

— Há que localizá-lo, seja como for, e não falhar desta vez. No que se refere à rapariga, como já lhes disse, é coisa minha. E previno-os: matarei o primeiro que se exceda com ela. Compreendido?

E Elmer Tracy continuou durante algum tempo a dar instruções aos seus cúmplices.

Sem comentários:

Enviar um comentário