terça-feira, 8 de março de 2022

CLT008.00 Viagem na «Diligência para o Inferno»

Ted Lambert fugiu de Phoenix por ter cometido o terrível crime de vingar a morte de uma jovem que era a sua noiva, abandonando uma profissão como rural do Arizona. A sua fuga levou-o até Fenda Branda onde, numa ação menos pensada, roubou o fato de noivo a um homem que viajava e obrigou a noiva a celebrar com ele a cerimónia de matrimónio.

Começou assim um terrível período em que se viu envolvido em violentos tiroteios nos quais aquela com quem casara nunca assumiu uma posição clara. Ora o acusava, ora lhe dava um revólver para encetar uma fuga… Que segredo estranho estaria por trás do seu comportamento?

Tudo se esclareceu numa viagem em diligência para Phoenix na qual se juntaram elementos fundamentais: o Governador do Arizona, Ted e Regina como prisioneiros, Anabela, a mulher que casara com Ted, vários guardas e um carregamento em dinheiro destinado a subvencionar os camponeses pobres. Claro que este dinheiro foi o chamariz para os amigos do alheio…

Cumpre-me dizer que este livro de Silver Kane não foi dos mais agradáveis apesar da sua capa muito sugestiva. Depois de se iniciar com mais de quarenta páginas aos tiros, só no capítulo 7 veio ao de cima a capacidade do autor para lidar com sentimentos e emoções que envolvem homem e mulher. Aí o livro ganha em conteúdo que se esbate, sem esmorecer muito, até ao final com uma revelação dramática para Anabela, a mulher que casara com Ted.


Sem comentários:

Enviar um comentário