terça-feira, 14 de julho de 2020

BUF003.00 Reencontro com «Pistol Kim, o invencível»


Henry Kinastor, também conhecido por Pistol Kim, saiu em diligência de Falstagg, povoação onde era o xerife, depois de expulsar/abater três indesejáveis, para regressar ao Texas, farto da vida que tinha levado até ao momento. Levava consigo algum dinheiro para se estabelecer.
No percurso, a diligência foi assaltada e acabou por abater alguns dos assaltantes, ficando ferido. Devido ao seu acto de heroísmo, foi convidado a permanecer num rancho para se reabilitar de uma ferida que um tiro lhe tinha feito. Entretanto conheceu a irmã do rancheiro, uma mulher relativamente madura, a quem começou a olhar com um certo romantismo.
A verdade é que o assalto à diligência era apenas o sinal de que naquele local alguém se organizara para praticar furtos e fazer a cabeça doida aos rancheiros honestos. Kinastor veio a descobrir que o próprio xerife estava envolvido no assunto já que era um dos homens que tinha expulso de Falstagg.
E mais uma vez veio a provar-se que ele era terrivelmente rápido com as armas e invencível no campo de batalha.
Este livro tinha todas as potencialidades para ser um livro excelente. No entanto, em muitas passagens parece ter tido cortes e a tradução, por vezes, não deixa perceber o que o autor pretendia.

Sem comentários:

Enviar um comentário