(Coleção Califórnia, nº 74)
Uma história incompleta…
Começa em Nova Orleans, desloca-se de barco para Oeste e fixa-se na fronteira do Kansas em guerrilha com índios.
Duncan Rudger é filho de uma família arruinada que vive da pensão da mãe e do jogo. Apesar disso, tem imensa saída entre as damas da cidade e cai nas boas graças de uma menina da família Marignac. Um dia, em passeio, foram surpreendidos por uma tempestade e tiveram de se refugiar numa cabana onde passaram a noite. No dia seguinte os irmãos da jovem cercavam a cabana e queria tratar da saúde ao atrevido que tinha desonrado a família.
Duncan teve de se defender e feriu um irmão de Kitty.
Teve de fugir e acabou por se alistar nos exploradores do Kansas, um grupo que protegia os pioneiros de ataques dos índios e de malfeitores. A novela, apesar de tudo, assume aqui um caráter agressivo sobre a grande nação índia parecendo tomar partido pela necessidade de os escorraçar para outros locais.
Um dia, Duncan é surpreendido pela chegada de Kitty ao «aquartelamento» onde prestava serviço. A jovem estava disponível para o acompanhar. A novela relata-nos mais uns conflitos com os índios, mas termina sem conhecermos o destino do jovem par. Conseguiria Duncan organizar um projeto de vida e põ-lo em prática? As dificuldades eram tantas que não ficámos com uma resposta…
Sem comentários:
Enviar um comentário