sexta-feira, 14 de junho de 2019

BUF089.00 Encontro com «Dois punhos e um revólver»


Quando o pai morreu, Wanda herdou um rancho, algumas reses e uma hipoteca de 20000 dólares a satisfazer num curto prazo. O seu credor era um dos poderosos da terra sempre pronto a aproveitar-se da momentânea fraqueza dos seus vizinhos.
A situação de Wanda agravou-se quando os roubos começaram a afetar as suas terras e quando os seus vaqueiros desmotivaram e deixaram a situação ao Deus dará.
Desesperada, pediu ajuda à tia Carolina, mas a velha senhora respondeu-lhe que a situação também não era boa e não a podia ajudar. Mas, sem ela saber, enviou um vaqueiro, Hugh Hallowan, para se aperceber da situação da sobrinha e, com ele, enviou 30000 dólares.
Hugh fez-se passar por vagabundo quando chegou ao rancho de Wanda no qual pediu trabalho. Em breve, a sua destreza se tornou notória e se apercebeu de que alguém existia entre os vaqueiros que jogava contra a patroa e que havia alguém externo interessado na situação de ruína da jovem. E com dois punhos e um revólver conseguiu trazer de novo a esperança ao rancho de Wanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário