sábado, 15 de novembro de 2014

EXTRA002. Terra para lutar


Um médico, Bert Garner, parte para a cidade de Triangle Town no Arizona, com o objetivo de procurar melhores ares e condições para menor sofrimento, já que tem um diagnóstico de tuberculose e as perspetivas sobre a sua vida são as piores. É acompanhado pela esposa, Grace, com a qual celebrou um estranho contrato: ela assisti-lo-á na fase final da sua vida e será herdeira universal dos seus bens.
A caminhada vem a introduzir alguns grãos de areia na relação do casal, já que, perto do objetivo encontram um homem ferido a quem Bert e Grace prestam assistência, levando-o para a futura residência.
A narrativa de George H. White começa a fazer-nos sentir a formação de um triângulo amoroso e um processo de recuperação de Bert suportado no clima local, na excelente relação com alguns dos habitantes e até nas novas condições de vida. O médico, que nada conhecia daquela vida, para além do exercício de medicina, levanta e conserta cercas, aprende a disparar, é pastor de ovelhas e ganha um ânimo completamente diferente, considerando que encontrou uma terra para lutar.
Esta novela é muito interessante, fazendo lembrar o magnífico «Filho do Deserto» do mesmo autor, pertencendo-lhe algumas das passagens que passaremos a apresentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário