domingo, 25 de agosto de 2013

POL015. A morte e tu!


(Coleção Pólvora, nº 15)
 
 
 
Alguém levou a Gary Jameson a notícia de que aquela que fora sua noiva precisava da sua ajuda. Apesar de terem cortado relacionamento por ela ter casado com outro homem, Gary partiu imediatamente para o rancho dela, disposto a defendê-la em tudo que fosse necessário.
Una, assim se chamava ela, após a morte do marido, tinha recebido várias propostas para venda do sancho, uma propriedade com pouco valor, e, após ter recusado todas, passou a receber ameaças. Mãe de uma criança de quatro anos, o pai cego, tinha por companhia a irmã mais velha, um irmão que se metia constantemente nos copos e dois vaqueiros que se contentavam com um magro salário.
A ação da novela faz com que Gary se venha a cruzar com a vilã da história, dona de uma propriedade extremamente rica, mas ambiciosa a qual procurava encontrar umas jóias que pensava terem sido guardadas no rancho de Una pelo falecido marido desta. A partir daqui, a novela desenrola-se sem grande interesse com tiroteio a torto e a direito.
Na companhia de Gary foram dois simpáticos mexicanos. Um deles acabou por morrer vitimado pelas balas dos acólitos da ricalhaça. O outro teve mais sorte e desposou a bela irmã de Una.

Passagens selecionadas:


PAS137. Recuperar o tempo perdido
PAS138. Investida de reses enlouquecidas
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário