segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PAS054. Desenlace Fatal


Pum!
O tiro de espingarda pulverizou o vidro da janela e a pesada bala de chumbo incrustou-se nas costas da rapariga. Lou deixou escapar um gemido e cambaleou sobre as pernas. Estendeu os braços para a frente esperando encontrar qualquer coisa onde agarrar-se para não cair. Edgar, com os olhos muito abertos, precipitou-se para ela e agarrou-a:
- Lou!
A rapariga agarrou-se a ele. O oficial sulista tomou-a nos braços e saiu fora da linha de tiro, protegendo a jovem de novas balas.
- Cum…priu… a sua… amea…ça…
Edgar aconselhou:
-Não fales, Lou.
Ao mesmo tempo tirou o revólver e olhou da janela na direção de onde partira o tiro. Do outro lado da rua, um telhado de leve inclinação fora a plataforma ideal para a realização do atentado. Mas o assassino desaparecera, depois de fazer o seu único e mortífero tiro.
- Mor… ro… Edgar…
A bailarina agarrou-se ao pescoço do jovem. Byron sentiu uma profunda pena no seu peito e, transportando-a com o máximo cuidado, depô-la delicadamente num sofá.
- Não digas isso. Hás-de curar-te e voltarás a cantar e a bailar.
Ao mesmo tempo que falava dirigia-se para a porta para pedir auxílio, mas este já vinha personificado em Boulder, alarmado com aquele tiro.
- Não te vás embora, Edgar! – suplicou ela.
Da porta, o rapaz pediu ao dono do «saloon»:
- Procurem um médico! Lou foi ferida por uma «Winchester».
Boulder deu a ordem por sua vez a um dos empregados e acabou de subir as escadas. Edgar regressou para junto do sofá, onde Lou começava a delirar, no prelúdio do fatal desenlace.
- Se me salvasse… não queria… dançar. Viveria só… para ti… Porque tu… amas-me… não é verdade?
- Não fales, Lou, não fales.
- Eu também te… amo. Sabes porque… não saí… da cidade? Esperava… que voltasses… outra vez… Por isso… não fiz caso… do papel…
Pouco a pouco, a sua voz foi-se tornando mais fraca e as suas mãos mais frias. Os longos e delicados dedos de Lou que acariciavam as mãos duras do rapz, perderam a elasticidade e…
- Edgar…!
Endireitou-se e, com os olhos muito abertos, fitou a parede. Depois, num sussurro, rezou:
- Meu Deus, perdoa-me… arrependo-me… de todos os meus… pecados…
Os seus lábios continuaram a mexer-se durante um longo instante até que uma repentina tosse a fez estremecer. Um segundo depois, os seus belos olhos negros já não viam o que olhavam…



(Coleção Arizona, nº 19)

Sem comentários:

Enviar um comentário