sábado, 17 de agosto de 2019

ARZ014.00 Reencontro com «Fora da Lei»



Cliff Sheridan era um daqueles homens que, no final da Guerra da Secessão, com a derrota do seu ideal, se viu sem uma alternativa de vida, desapossado dos seus bens e família destruída. Enveredou por isso numa vida, primeiro de guerrilha, depois de bandido, juntando-se à quadrilha do famigerado Lloyd Hudson e praticando infindáveis crimes.
Cliff não era má pessoa, mas o destino tinha sido cruel com ele e não acreditava na bondade da espécie humana. Um dia, num assalto a uma povoação, Clarenceville, perante a ordem do chefe do bando para atacarem uma escola cheia de crianças, revoltou-se contra os seus companheiros. O combate que se seguiu levou à morte de muitos bandidos e o próprio Cliff foi atingido e Hudson abandonou-o pensando ter consumado a sua vingança.
Começou aqui a reabilitação do fora de lei. Assistido por uma jovem, passou a protegê-la e ele próprio organizou a defesa da povoação de Tonopah contra a sua antiga quadrilha.
A capa deste livro, da autoria de Provensal, reflete fielmente um momento da sua luta contra Hudson, momento a que assistiram a jovem Nancy e o pequeno Bobby que o admirava. O conteúdo, elaborada por Cardenas, apesar de muita conversa, é interessante e, por isso, vamos publicá-lo neste blog ao longo dos próximos dias, tornando-se num complemento indispensável a este final de Agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário