domingo, 4 de dezembro de 2016

BUF123. Caminho de vingança

 
(Coleção Búfalo, nº 123)
 
Bruce Dawson era médico da Union Pacific uma empresa que procedia à construção da linha de caminho de ferro entre Nova York e San Francisco. Era dotado de grande honestidade e bondade e todos os que careciam dos seus cuidados encontravam nele a maior atenção e competência. Casou com Lotte, filha de um engenheiro da companhia e, na própria noite de casamento, teve de prescindir das delícias do momento para ir tratar de um pistoleiro que tinha sido baleado.
Um dia, o pagador de salários da companhia deixou à sua guarda um valor elevado pois tinha de deslocar-se a uma terra distante. Bruce prestou-se para esse favor e foi o pior que fez na vida. O seu local de pernoita foi assaltado, Lotte violada e abatida… Bruce partiu para a vingança que veio a consumar de uma forma um tanto confusa de acordo com o relato de Keystone. Mas nesse processo viria de novo a encontrar uma jovem que lhe traria a felicidade.
A capa, excelente, representa Bruce a prestar assistência à esposa, no momento da morte, e ouvindo dos seus lábios as últimas palavras, referentes a quem executara tão vil acto.

Sem comentários:

Enviar um comentário