domingo, 27 de setembro de 2015

PAS537. Uma recordação de um velho amor

Disparavam com uma espingarda. Uma arma de caça aos búfalos, com certeza. Olhou na direção em que lhe tinha parecido ouvir os tiros e então, nesse preciso instante, o sol refletiu-se no cano da arma.
Atuou de forma instintiva quando se agachou, e o projétil furou-lhe a copa do «Stetson». Deu de esporas e o animal hesitou como que protestando contra o tratamento imerecido.
Mas Monty Evans tinha de proceder assim. A ferida doía-lhe horrivelmente. Estava a perder muito sangue e sabia que, mais tarde ou mais cedo, caso não se tratasse convenientemente, acabaria por cair do cavalo. Por outro lado; estava à mercê daquela espingarda. O seu «Colt» não alcançaria nem metade da distância. Mas ainda que o conseguisse, ele jamais teria disparado nessa direção.
Porque sabia que por detrás da arma, montada a cavalo, se encontrava Talú Gordon!
Castigou de novo o animal e o potente bicho pareceu voar pelo acidentado terreno. Um pouco depois deixava de ouvir os mortíferos zumbidos. Então voltou de novo a cabeça. Talú lançava naquele momento a sua montada pela difícil ladeira.
Sorriu irónico enquanto o sangue lhe escorria pelas costas. Sentia-se débil. Teve depois o primeiro desfalecimento. Inconscientemente soltou a corda que lhe servia de rédeas, entregando-se ao instinto do nobre animal.
Uma milha depois agarrou-se fortemente às crina de «Tigre», afundando a cabeça no peito; prestes a perder os sentidos. Nem sequer sentia a aguda dor, nas costas.

Sem comentários:

Enviar um comentário