quarta-feira, 9 de setembro de 2015

PAS530. O rancho roubado torna à dona esfarrapada

-- Que aconteceu?
Foram estas as primeiras palavras que Rod pronunciou, após muito tempo, e a pergunta surgiu, olhando o belo rosto de Vera.
Ao lado desta, Lina, Sinclair e todos os outros.
— Dayton morreu, querido. Os teus homens tiraram-no do saloon, mas não foram muito longe com ele. Lincharam-no. Foi horrível — estremeceu com a recordação. — Depois, tudo foi simples. Os poucos homens que lhe restavam fugiram. Agora Mayer é um mar de rosas. Jim Delano declarou tudo o que tu afirmaras, e as coisas voltaram à normalidade.
Com um sorriso divertido, Rod voltou a fitar Lina. A rapariga não suportou o olhar e desviou os olhos, corando vivamente.
— Devo entender que me arrebataste o «Arizona», Lina? — perguntou.
— Mister Burke! Como pode dizer isso? Não sabe? Não sabe que eu soube sempre, qual era o rancho dos meus pais?
Rod olhou-a com assombro.
— Então por que não mo disseste quando te perguntei?
Ela sorriu suavemente.
— Não podia, mister Burke. Não devia fazê-lo. O senhor... o senhor foi o único que me estendeu a mão. O único que nada me pediu em troca da ajuda que me deu. Poderia eu, arrebatar-lhe o que de boa fé comprou?
— No entanto, o rancho é teu, Um.
— Não o quero. Não o posso fazer.
— Terás de aceitá-lo. Como presente de casamento.
Ela olhou Sinclair.
— Creio que mister Burke perdeu um parafuso — disse. — Não achas, Teci?
Sinclair, ia para responder, mas a alegre gargalhada de Vera, obrigou-o a fitá-la.
— Não discutam mais — disse suavemente. — A questão do rancho «Arizona», já está solucionada por mim. Esqueceis que tenho plenos poderes para isso? — olhou-os um a um e disse: — O rancho pertence-te por completo, desde o dia em que o médico declarou Rod fora de perigo, Lina. Assinei uma cessão em teu nome, diante do juiz.
— Vera!
— Cala a boca, Lina! É... é o nosso presente de casamento.
Disse-o olhando Rod. Este por sua vez, também a fitava. Logo, lentamente, como que atraída por uma força misteriosa, Vera foi inclinando a cabeça para ele.
O beijo surgiu espontâneo, cheio de paixão. Quando ofegante se separou dele, Vera murmurou:
—Rod... estão observando-nos...
Mas não era assim. Silenciosamente, todos se tinham ausentado da habitação.
Ao compreender, Vera sorriu, e depois deixou-se cair nos seus braços.
E nenhum dos dois se lembrou de mencionar Liz, a qual fugira de Mayer, sem esperar novo aviso.
Tinham-se esquecido de tudo, que não fossem eles próprios.

Sem comentários:

Enviar um comentário